Gestão de pessoas: a importância para o sucesso do seu negócio
As pessoas fazem a diferença no dia a dia da empresa, elas estão sempre do seu lado para o que der e vier.
Vamos falar sobre 1 pilar que faz toda a diferença no crescimento do seu negócio: pessoas.
A importância das pessoas na empresa:
Esse pilar envolve alguns pontos importantes e para sermos o mais prático possível, vamos ao exemplo.
Imagine uma empresa que vende doces, na cidade de Blumenau. A loja já existe há mais de 2 anos e é um tremendo sucesso entre moradores e turistas, por isso, precisa de muita gente que pegue junto e ajude no crescimento da empresa.
O primeiro ponto que observamos é: A empresa possui líderes? É muito importante que alguém seja um modelo, um exemplo a ser seguido, o gerente que seja responsável por criar harmonia para o negócio, realizar feedbacks semanais sobre o atendimento, os produtos, enfim, alguém que exerça o papel de líder e saiba delegar as atividades para os demais empregados, que acredite no potencial, que acompanhe cada processo e ajude, sempre que precisar.
Além disso, você precisa confiar nos seus empregados, precisa prepará-los para um bom atendimento ou para repor o estoque de doces no momento certo. Mostre aos empregados que eles estão no caminho e mostre que serão recompensados por isso.
Agora eu te faço uma pergunta: qual é o objetivo desta empresa? Vender doces com bom atendimento e qualidade nos serviços. Como? Ensinando os empregados, transmitindo este objetivo e deixando claro que todos devem seguir a mesma direção: vender doces com bom atendimento e qualidade nos serviços.
Vamos imaginar a seguinte situação: André, o estoquista, está repondo alguns doces e surge uma criança, a Bruna, uma bela criança com um sorriso encantador. Ela olha para ele e pergunta: – tio, onde tem aquelas gominhas coloridas? Por mais que ele seja o estoquista, ele vai atender esta criança muito bem e mostrá-la onde está o produto e não necessariamente vai esperar que uma atendente desocupe para dar atenção a esta cliente, pois o objetivo é vender doces com um bom atendimento e qualidade nos serviços.
Para que todos esses pontos aconteçam de fato, que sejam naturais e feitos com amor, introduza uma cultura na sua empresa e preserve ela. Sempre que um novo empregado for contratado transmita a simplicidade no atendimento às crianças, o sorriso, o comportamento, etc.
É importante que você também fique atento(a) ao ambiente, torne tudo mais agradável, deixe seus empregados confortáveis, felizes e que tenham liberdade para as ideias, com certeza é um fator importantíssimo para um melhor atendimento e com mais qualidade, assim como o Otávio, o estoquista, que não pensou duas vezes e atendeu com todo amor e carinho a Bruna que lhe pediu ajuda.
Introduza esse pilar na sua empresa, construa ele com os seus líderes, tenha eles como seu braço direito e vamos com tudo em 2021 para escalar o seu negócio.
E já sabe né, se a sua dúvida for sobre a contabilidade da sua empresa, entre em contato com a nossa equipe! (:
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